Denúncia sobre falta de merenda em escola estadual mobiliza vereador Marcelo Mourão

-

Alerta dando conta da escassez de alimentos da merenda escolar em um estabelecimento da rede estadual de ensino mobilizou o gabinete do vereador Marcelo Mourão (Podemos). Tão logo tomou conhecimento da denúncia, feita por uma cidadã em rede social, o vereador contatou, nesta quarta-feira (24), autoridades em busca de informações, com pedido de providências.

Em ofícios ao coordenador regional de Educação, Nei Elias Coinethe de Oliveira e ao deputado estadual José Carlos Barbosinha (DEM), Marcelo Mourão solicitou diligências para verificar as informações postadas por suposto aluno ou familiar de aluno para que, se constatada a veracidade, fosse providenciada quantidade de alimentos necessários para alimentar todos os alunos conforme prescreve a equipe nutricional.

“Recentemente, houve nas redes sociais um alerta sobre a falta de alimentos para os estudantes da rede pública estadual citando a Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, situação que trago ao conhecimento de vossa senhoria”, escreveu o vereador, solicitando providências.

Mourão também fez questão de desfazer mal-entendido em relação a autoridade competente pela escola, citada equivocadamente como se fosse uma unidade da rede municipal de ensino.

plugins premium WordPress