Madson manifestou preocupação com o corte nos recursos para o aeroporto de Dourados. (Foto: Assessoria)

O vereador Madson Valente (DEM) manifestou preocupação com os cortes de orçamento realizado pelo Governo Federal e que atingiram diretamente Dourados. Somente o Aeroporto Francisco de Matos Pereira perdeu R$ 30 milhões em recursos, frustrando todas às expectativas da população e, com isso, dificultando a consolidação do município como polo de desenvolvimento, sendo que o parlamentar considera que a estruturação é estratégica para a região.

“Estou convicto da necessidade de uma reação empresarial e também da classe política local para chamar atenção, principalmente da bancada federal de nosso estado, para que intervenham junto ao Ministério do Planejamento para que diminuam os cortes orçamentários destinados para Dourados”, ressaltou Madson.

“Acredito que não podemos aceitar que tamanho impacto seja imposto sobre nosso município, somos um referencial em produção, crescimento econômico e sabemos da nossa importância para contribuir com o Brasil, principalmente neste cenário de dificuldades, por qual estamos submetidos. Nossa vocação de desenvolvimento econômico precisa ser induzida, por isso entendo que estes cortes deveriam ter sido mais bem analisados pela equipe econômica, portanto urgentemente nossa bancada federal, através do seu coordenador, senador Nelsinho Trad (PTB), deve se unir por Dourados”, completou o vereador.

Madson destacou que a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), através de sua diretoria, vem se manifestando e que está recebendo inúmeras reclamações de todos aqueles que enxergam o prejuízo social e econômico para Dourados, por isso entende que a “classe empresarial faça um chamamento público para esta importante pauta, para que venhamos abraçar esta causa”.