Eldorado recebe sinalização viária após indicação do deputado Barbosinha

-

Com objetivo de melhorar a orientação de motoristas e pedestres e, assim, garantir também a segurança e a boa fluidez do tráfego em Eldorado, o município passou, recentemente, por uma total reestruturação viária quanto à sinalização urbana. O novo sistema de sinais atende indicação do deputado Barbosinha que solicitou ao Detran-MS a implantação de sinalização urbana de trânsito, vertical e horizontal, em Eldorado.

O parlamentar falou como essas ações podem ajudar a melhorar as condições do trânsito na cidade. “Trata-se de um serviço muito importante na promoção de um trânsito mais seguro e humanizado para a população de Eldorado. Isso contribui para a organização do trânsito, facilita a locomoção de condutores e pedestres e de quem visita Eldorado”, analisou Barbosinha.

O vereador Devanir Pitton agradeceu ao deputado Barbosinha pelo empenho junto ao Detran-MS. “Esse projeto era uma necessidade urgente que tínhamos aqui. Os índices de acidentes no município eram registrados, na sua maioria, pela falta de sinalização adequada. Em nome dos Eldoradenses agradeço pela atenção do deputado em pleitear e atender nossas demandas”, disse o vereador, responsável por encaminhar a demanda ao gabinete do parlamentar. No Brasil, o padrão de sinalização viária nas vias urbanas e rodovias é regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Na sinalização vertical foi executada, pelo Governo do Estado através do Detran-MS, a colocação de 98 placas em cruzamentos, implantação de placas de velocidade regulamentando em 30km/h, nas áreas escolares e lombadas; colocação de placas de estacionamento de idosos e Portadores de Necessidades Especiais (PNE) com a regulamentação das vagas e instalação de placas regulamentando a permissão de estacionamentos e de sinalização em lombadas.

Quanto à sinalização horizontal o órgão governamental executou serviços de pintura de: legendas de pare e de sinalização de eixo divisório de pistas e faixa de aproximação, de vagas de regulamentação de estacionamento para Idosos e PNE, legendas com a inscrição Devagar, escola. Foram construídas duas lombadas em pontos estratégicos do município, estabelecidos em locais definidos no projeto.

Na ocasião, a indicação foi encaminhada ao diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka; com cópia para o governador, Reinaldo Azambuja.

plugins premium WordPress