Durante a participação do senador Nelsinho Trad (PSD) na Tribuna Livre da sessão da Câmara de Dourados desta segunda-feira (04), o vereador Elias Ishy (PT) cobrou a realização da obra estruturante para Mato Grosso do Sul, especialmente para o município, que é o viaduto na ligação da Coronel Ponciano com a MS-156, que dá acesso ao Distrito Industrial, além da duplicação da BR-163.
A cobrança de Ishy é antiga, lembrando que a região é muito populosa, formada por residenciais como Guaicurus, Dioclécio Artuzi I, II e III, Harrison de Figueiredo I e II, Vival dos Ipês, Esplanada, entre outros. De acordo com Trad, esse é um projeto que precisa ser levado pelos vereadores e pelo Executivo, que a bancada de senadores será sensível a situação.
O senador também anunciou um recurso de R$ 36 milhões para “suprir o déficit de arrecadação, como um socorro emergencial” ao município, em função da pandemia do novo Coronavírus (COVID 19). Ishy questionou sobre a fiscalização do destino desses valores, bem como enfatizou que a Câmara deve participar desse processo. “O que a prefeitura irá fazer com esse dinheiro público?”, questionou.
O parlamentar sugeriu ao presidente da Câmara, vereador Alan Guedes, que viabilize uma reunião on-line emergencial com a prefeita, Delia Razuk (PTB), bem secretarias envolvidas, para decidir onde serão investidos esses recursos. “Se tiver planejamento, tem que apresentar”, afirma.
Para quem desejar saber mais sobre o trabalho do vereador, basta acompanhar as sessões legislativas pelo canal da Câmara no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 18h30: https://bit.ly/CMDaovivo. Além de conferir esse e outros material pelo site https://www.camaradourados.ms.gov.br. Ou entrar em contato direto com o gabinete pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com ou pelo telefone: 984022433.