Emenda de Barbosinha atende Hospital Sias de Fátima do Sul com R$ 40 mil

-

A Sociedade Integrada de Assistência Social – Hospital Sias, do município de Fátima do Sul, já pode contar com o recurso de uma emenda parlamentar do deputado Barbosinha (PP-MS). A emenda de R$ 40 mil, que será utilizada para a compra de materiais de consumo hospitalar, foi depositada na conta da instituição neste dia 8 de agosto de 2022.

Importante referência na saúde para a Grande Dourados, no hospital são atendidos pacientes de 18 cidades da região. Cerca de 7 mil pessoas passam, por mês, por atendimentos na unidade.

Para o deputado Barbosinha os atendimentos feitos no hospital são essenciais para oferecer assistência médica de qualidade e tratamento humanitário para toda população da região, função que o Hospital Sias executa com excelência.

“Essa é uma ação do nosso mandato que reflete diretamente na qualidade da saúde que a população de Fátima do Sul recebe. A saúde sempre foi minha prioridade enquanto deputado estadual e essa é uma contribuição que a gente dá para melhorar o sistema de saúde no município e que garante materiais de consumo hospitalar como ataduras, agulhas, drenos, eletrodos, fitas de glicemia, lâmina bisturi, sondas, seringas e tantos outros materiais”, explicou Barbosinha.

Nos últimos anos Mato Grosso do Sul tem regionalizado o setor da saúde. Os atendimentos têm sido feitos cada vez mais nos municípios, desafogando a Capital e fazendo com que as pessoas recebam atendimento mais perto de casa e com mais agilidade. O Estado tem feito investimentos nos 79 municípios. Para que isso aconteça, a parceria com o Legislativo, por meio das emendas, também é um grande diferencial e ajuda com as necessidades da saúde. 

plugins premium WordPress