Fabio Luis denuncia abandono e crimes ambientais no mosteiro de Dourados

-

O vereador Fabio Luis (Republicanos), por falta de posicionamento e ações do poder público municipal de Dourados, decidiu levar ao Ministério Público do Mato Grosso do Sul o descaso que há mais de 13 anos vem acontecendo com o Mosteiro das Irmãs, localizado na região Parque Alvorada da cidade.

A situação no Mosteiro das Irmãs gera problemas ao Meio Ambiente, a saúde das moradoras do local e também a infraestrutura, que sofre desgaste toda vez que chove em quantidades demasiadas na cidade.

Devido ao uso incorreto da rede de esgoto e da má gerência das ligações tubulares, o Mosteiro se vê submerso em dejetos toda vez que chove na cidade. A “boca de dragão” que deveria fazer o escoamento da água não possui vazão suficiente para isso, possibilitando os alagamentos que acontecem no espaço.

Apesar da ineficácia da “boca de dragão” também já ter sido alvo de denúncia frente à Prefeitura Municipal de Dourados e da Sanesul, Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, nada foi feito para resolver o problema.

Na denúncia apresentada para o Ministério Público, Fabio Luis contextualiza toda a situação de abandono e crime ambiental e pede para que todos os envolvidos sejam punidos.

plugins premium WordPress