Fabio Luis visita posto de saúde no Novo Horizonte e encontra matagal e escorpião

-

O vereador Fabio Luis (Republicanos) esteve na unidade básica de saúde da família Joaquim Lourenço Filho, que atende os moradores da região do Jardim Novo Horizonte, atendendo solicitação de servidores. O parlamentar foi convidado a conhecer as demandas do posto e interceder junto ao Executivo por melhorias essenciais.

Na agenda, Fabio Luis foi surpreendido com a completa ausência de cuidados estruturais da unidade. Matagal alto, salas e consultórios sem climatização, falta de insumos e equipamentos necessários para o bom atendimento, e até mesmo um escorpião foi encontrado no local.

O vereador garantiu para os funcionários da unidade o envio de requerimento já na próxima semana solicitando a intervenção da Prefeitura de Dourados. Ele avaliou a agenda de forma positiva, especialmente pela iniciativa da visita ter partido dos próprios servidores.

“Eu acredito muito nessa proximidade com a comunidade, com o cidadão, com o servidor. Vereador precisa estar com as pessoas, ouvindo suas dores e buscando resolver”, afirmou.

Fabio Luis ainda constatou que a demanda de pacientes atendidos na unidade já excede o ideal. O serviço cobre bairros populosos na região do Jardim Novo Horizonte.

“A demanda desta unidade é grande, desde material de trabalho, insumos, a equipamentos estruturais. Identificamos uma necessária adaptação da planta do prédio e falta de raio-x odontológico, ar condicionado e outros elementos importantes para garantir um melhor atendimento e conforto aos pacientes e servidores. Pude ainda identificar o sufocamento da unidade. Eles atendem toda aquela região, que com certeza já comporta outra UBS”, detalhou o parlamentar.

Sobre a situação do matagal que cobre todo o posto, Fabio informou aos servidores que esteve em reunião com o prefeito Alan Guedes nesta semana buscando saber como a nova administração pretende gerir a crise na limpeza

urbana. O contrato de prestação de serviço foi suspenso desde o ano passado e até o momento não há nenhuma previsão de solução.

“Segundo o prefeito, a situação envolve um processo judicial no Tribunal de Contas. Pelo que me foi informado, a equipe jurídica deverá abrir mão dos recursos do processo para poder fazer uma nova licitação, a fim de que não se prolongue mais tanto tempo na resolutividade do problema. Dourados precisa urgentemente ser cuidada no serviço de limpeza”, afirmou Fabio.

Na semana passada, segundo relatou servidores, um casal que mora na região procurou a coordenação do posto para realizar a roçada do mato de forma voluntária.

Vereador Fabio Luis visita unidade de saúde tomada por matagal.(Foto: Assessoria)

plugins premium WordPress