Fronteira: Bolsonaro confirma presença na reabertura da fronteira no MS

-

Presidente deve vir ao MS no dia 15 de outubro. Fonte: (Divulgação)

A reabertura será feita durante ato simbólico, no dia 15 de outubro e o Palácio do Planalto confirmou a vinda do presidente Jair Bolsonaro na cerimônia no Mato Grosso do Sul, acompanhado de seu comitiva, formada pelos ministros Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e de Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque. Além disso o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, o “Marito”, também estará presente.

A fronteira de Ponta Porã (MS) com Pedro Juan Caballero (Paraguai) e de Mundo Novo (MS) com a cidade paraguaia de Salto del Guairá, entre Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Este (Departamento paraguaio de Alto Paraná) fechada há quase sete meses em decorrência da pandemia da covid-19, será reaberta nesta cerimônia que promete integrar os dois países.

Apesar que nos últimos dias o fluxo de pessoas entre Brasil e Paraguai seguia livre, com os militares do país vizinho fazendo a popular ‘vista grossa’ para quem passava, como a reabertura do Shopping China, na fronteira de Ponta Porã, com Pedro Juan Caballero, na segunda-feira (5) que sinalizou uma considerável movimentação na fronteira.

plugins premium WordPress