Geraldo reafirma apoio a Reinaldo por compromissos com o interior

-

Geraldo Resende em reunião da bancada federal com o governador eleito Reinaldo Azambuja, em Brasília. Foto: Luís Carlos Campos Sales
Geraldo Resende em reunião da bancada federal com o governador eleito Reinaldo Azambuja, em Brasília. Foto: Luís Carlos Campos Sales

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) reafirmou ao governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) apoio à futura administração com base nos compromissos que o então candidato firmou com a população do interior do Estado, principalmente com os municípios das regiões da Grande Dourados, Vale do Ivinhema, Cone-Sul e Fronteira. A afirmação foi feita logo após reunião da bancada com o futuro governador, que aconteceu quarta-feira (5) em Brasília.

Segundo Geraldo Resende os compromissos do governador eleito com essas regiões foram firmados no início do segundo turno das últimas eleições, baseado em “carta compromisso” assinada por Reinaldo Azambuja na ocasião.

No documento, no qual Geraldo Resende condicionou seu apoio no segundo turno das eleições, Reinaldo Azambuja comprometeu-se em promover ações específicas nas áreas de saúde pública, segurança, educação, logística, desenvolvimento e participação da região das regiões do interior nas decisões macroestruturantes que envolvam o governo do Estado.

“Tenho certeza de que esses compromissos serão honrados, e que teremos uma gestão municipalista e descentralizada, bem como uma interação muito forte entre a bancada federal e o governo do Estado, da mesma forma como aconteceu na gestão que ora termina, do governador André Puccinelli”, salientou Geraldo Resende.

Compromissos

Pela “carta compromisso” assinada por Reinaldo Azambuja, o futuro governo irá promover uma discussão sobre a organização da assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul, principalmente sobre o papel dos futuros hospitais regionais e de quem será a responsabilidade da gestão dos mesmos.

Com relação ao Hospital Regional de Dourados, Azambuja comprometeu-se em promover debates sobre a missão, gestão, localização e área de abrangência, além da transformação em Hospital-Escola para abrigar um futuro curso de Medicina na UEMS/Dourados.

Na área de segurança, uma das diretrizes do futuro governo estadual é de melhorar a estrutura das polícias Militar e Civil em Dourados, possivelmente com a implantação de mais um Batalhão da Polícia Militar e de, pelo menos, outras duas delegacias civis, além de novas unidades da Delegacia da Mulher nas principais cidades da região.

No setor educacional, um dos compromissos é a devolução da autonomia à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS e a não transferência da sede da instituição para Campo Grande.

Com relação à representatividade de Dourados no governo do Estado, Geraldo obteve, na mesma carta, o compromisso de Reinaldo Azambuja, de incluir a participação da Grande Dourados, da Região de Fronteira, Vale do Ivinhema e Cone-Sul em seu secretariado e na composição de conselhos estaduais, como os de Segurança, Desenvolvimento, DETRAN, Educação, Saúde, e do Fundo Constitucional do Centro-Oeste – FCO.

“Conversamos com o governador eleito e reiteramos que as indicações do futuro secretariado e de servidores para os demais escalões da administração estadual deverão ser feitas obedecendo ao aspecto da meritocracia e não apenas pela filiação partidária dos futuros indicados, ressalta Geraldo Resende.

plugins premium WordPress