Geraldo Resende destaca pesquisa do ‘Diário’ e conquistas para Dourados

-

Deputado fala de seu trabalho por Dourados e reconhecimento da população. Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara
Deputado fala de seu trabalho por Dourados e reconhecimento da população. Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

O deputado federal Geraldo Resende fez um pronunciamento na Câmara, na tarde desta terça-feira (28), destacando os números da pesquisa realizada e divulgada recentemente pelo jornal “Diário MS”. Segundo o parlamentar, os resultados, nos quais o seu nome aparece em primeiro lugar, aumentam a responsabilidade e o ânimo em trabalhar pela cidade que o acolheu, ainda garoto.

No discurso, o deputado ressaltou que a pesquisa publicada pelo jornal Diário MS sondou a preferência do eleitorado douradense em relação aos possíveis cenários de pré-candidatos à prefeitura de Dourados. Segundo ele, o veículo de comunicação teve o cuidado de contratar um idôneo Instituto de Pesquisa de Campo Grande, o “Ícone”, tendo realizado a divulgação de forma correta e transparente.

Geraldo lembrou que, de acordo com a pesquisa, no melhor cenário, seu nome apareceu com 37,7% das intenções de voto, e no cenário menos favorável, foi lembrado por 36% do eleitorado. “Mesmo compreendendo que ainda não estamos no momento do debate eleitoral visando às eleições municipais de 2016, mas sim da união em torno das soluções referentes às diversas e antigas demandas do município, acredito que a pesquisa é uma fotografia da atualidade e que este resultado reflete o trabalho desenvolvido até aqui, como também aumenta a nossa responsabilidade com toda a população”, ressaltou.

A pesquisa citada por Geraldo Resende fez um levantamento entre os demais nomes do PMDB que podem vir encabeçar uma chapa à Prefeitura, em Dourados, no ano que vem. Nesta apuração, o parlamentar apareceu com 36% de preferência, “demonstrando que a população de Dourados quer a experiência da administração progressista e extremamente bem aprovada do PMDB, como ocorreu na Capital, Campo Grande”.

Geraldo Resende credita a preferência como resultado da aprovação ao seu trabalho como congressista em Brasília, nos últimos treze nos. “Foram cerca de R$ 350 milhões em recursos federais destinados para Dourados. São mais de 70 frentes de asfalto espalhadas por cerca de 60 bairros da cidade. São construções de praças, postos de saúde, entre outras ações, que nos credenciaram a apresentar esses números na pesquisa”, salientou.

No pronunciamento, o deputado também falou de sua história de vida, relatando a chegada a Dourados, no final da década de 60, vindo de Córrego d’Anta (MG), com seus pais, pequenos agricultores, que foram em busca de construir condições melhores de vida em Dourados – na época, ainda no Estado uno de Mato Grosso. O parlamentar lembrou também das dificuldades financeiras da época, que levaram a trabalhar, ainda menino, como engraxate, picolezeiro, venda de frutas e salgados, além de ter sido jornaleiro e gráfico.

“Em 1976 fui aprovado em Medicina na Universidade Federal do Ceará. Foram tempos de muita dureza, morava na casa do estudante da universidade e lutava pela redemocratização do País, no movimento estudantil. Formei-me em 1982 e, após concluir minha especialização em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, voltei para Dourados e comecei a atender os pacientes, tendo sempre a inclinação de me preocupar com a saúde das mulheres e da população mais humilde”, ressaltou.

Lembrando um passado que considera “de lutas e de vitórias”, Geraldo disse compreender o porquê de seu trabalho refletir a obstinação em estruturar a saúde pública, em criar centros específicos para as mulheres e pela construção da Casa do Estudante da UFGD.

Falando do início de sua vida pública, lembrou que em 1992, foi eleito vereador em Dourados, quando deu início a lutas importantes pela cidade, o que resultaram em sua reeleição em 1996 e eleição para deputado estadual 1998, bem como em sua ida, em 2000, para a Secretaria Estadual de Saúde, quando o Estado enfrentava uma grave crise nesse setor.

“Agora no quarto mandato, continuo emprestando meus esforços para ofertar a Dourados, importantes e estruturantes obras. Na atuação legislativa, sou liderança na Frente Parlamentar da Saúde, criei a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e sou vice-presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias”, salientou Geraldo.

Concluindo, Geraldo afirmou que o que lhe motiva, na verdade, “não é nenhum número estatístico, mas sim a certeza de que Dourados pode mais, nasceu para ser modelo, necessita de um planejamento para o futuro, precisa da união da classe política e de todos para finalmente ser a Dourados que queremos”.

plugins premium WordPress