Governador anuncia novos investimentos em corredores logísticos de MS

-

O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta terça-feira (05) novos investimentos em pavimentação de rodovias em Mato Grosso do Sul. Demandadas por moradores locais e pelos setores do agronegócio e do turismo, as obras prometem abrir novos corredores logísticos e dar mais competitividade à economia sul-mato-grossense.

“Vamos pisar no acelerador e publicar muitas licitações, muitos investimentos. Temos pressa para os projetos andarem, já que a velocidade do setor produtivo empurra o Governo”, afirmou o governador ao pontuar obras que já têm projeto executivo e estão prontas para serem licitadas.

Entre as licitações que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) vai lançar nas próximas semanas estão a pavimentação das rodovias que ligam Bonito a Anastácio (MS-345/Estrada do 21), Camapuã a Ribas do Rio Pardo (MS-338), Maracaju a Placa do Abadio (MS-162), Itaquiraí a Porto Santo Antônio (MS-488) e Eldorado a Porto Morumbi (MS-295).

Fronteira

Reinaldo Azambuja anunciou os investimentos em reunião com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, onde foram assinados contratos de obras para a cidade de fronteira. A Prefeitura Municipal se uniu ao Banco de Desenvolvimento Fonplata para executar o Programa Fronteira do Futuro, que vai melhorar a infraestrutura de Ponta Porã.

O programa prevê investimentos que superam R$ 170 milhões. Nesta primeira etapa, de R$ 54,5 milhões, será feita a requalificação de vias urbanas na cidade. Já o projeto global contempla a implantação do Parque Linear da Linha da Internacional, da Via Norte Sul e da Avenida Marechal Dutra, além da reforma e ampliação de Centro Cultural e a construção do Centro de Tecnologia Educacional e Inovação.

“Hoje assinamos os contratos com as empresas vencedoras dos cinco lotes da primeira etapa. Isso só foi possível graças a parceria com o Governo do Estado. Eu tenho insistido em Ponta Porã que a parceria é a forma mais rápida, eficiente e barata de resolver os problemas do município. Eu sou muito grato ao governador por nos permitir estar na situação e conforto administrativo e financeiro, com as contas equilibradas, para poder alcançar nossas metas”, afirmou Hélio Peluffo.

O secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, acompanhou a reunião e destacou que Ponta Porã é exemplo para todo o Mato Grosso do Sul, já que tem capacidade financeira para contratar projetos estruturantes de bancos internacionais, como o Fonplata.

“Esses investimentos em infraestrutura numa região relevante como a de Fronteira é, sem dúvida nenhuma, um passo extremamente importante para o Estado, e eu destaco essa parceria, essa junção, do Estado e do município, para que a gente avance com o nosso Mato Grosso do Sul. É uma responsabilidade muito grande continuar os trabalhos, com qualidade, com tempo e com a crença de que vamos ter um resultado extremamente positivo”, ressaltou Eduardo Riedel.

plugins premium WordPress