Jânio Miguel comemora entrega de ambulância na Reserva Indígena de Dourados

-

Jânio Miguel durante entrega da ambulância na aldeia de Dourados.(Foto: Assessoria)

O vereador Jânio Miguel (PTB), juntamente com a prefeita Délia Razuk (PTB), participou da entrega oficial de uma ambulância para uso da reserva indígena de Dourados. O veículo locado pela Prefeitura de Dourados, ficará à disposição no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) para atendimento da população por três meses, o que seria o período estimado da pandemia Covid-19.

Durante a entrega, Délia Razuk destacou que a ambulância facilitará o atendimento em saúde, em especial neste momento em que a pandemia do coronavírus aumentou a demanda destes. Na ocasião, Jânio ressaltou que irá entrar com pedido na secretária municipal de saúde para que o veículo permaneça à disposição da reserva indígena por tempo indeterminado.

A ambulância é equipada com suporte básico de vida, ressuscitadores manuais, equipamentos para atendimento de parada cardíaca, suporte de oxigênio, primeiros socorros, monitorização básica, entre outros. Profissionais capacitados estarão de prontidão para dirigir a ambulância, no sistema de plantão em atendimento 24 horas.

Participaram da entrega, além de lideranças indígenas e representantes do Cras, a secretária municipal de Assistência Social Maria Fátima Alencar e os vereadores Pedro Pepa (DEM) e Bebeto (PTB).

plugins premium WordPress