João Grandão recebe remanescentes da Agepen

-

Deputado petista entende que luta é justa e cobra solução rápida do problema. (Foto: Divulgação)

Em apoio aos aprovados no concurso da Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário) em 2016 e ainda não convocados pelo estado, o deputado João Grandão concedeu palavra, na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (18), ao presidente da comissão dos remanescentes, Diego Aranda.

O concursado explica que o estado apresenta um déficit de profissionais no setor penitenciário, tendo em vista que são 1,6 mil profissionais para 16 mil presos. E citou os projetos do governo, que implicarão em reforço na segurança. “O estado projeta entregar dois presídios ainda nesse ano”, comenta. O presidente da comissão também agradeceu o espaço oferecido por João Grandão.

O deputado parabenizou a reivindicação. “Você está aqui pelos seus direitos. Achei muito bom vocês entenderem que o Estado está cuidando da questão orçamentária, mas deixa vocês nessa situação. Vamos lutar por vocês”, afirmou João Grandão.

Até o momento o governo estadual convocou 438 aprovados, mas ainda há 700 remanescentes. Por isso, os concursados também pedem a prorrogação do prazo do concurso em dois.

plugins premium WordPress