Junior Rodrigues solicita informações sobre a reforma do Ginásio Municipal de Dourados

-

Junior Rodrigues solicitou a reforma do Ginásio Municipal. (Foto: Assessoria)

O vereador Junior Rodrigues (PL) enviou requerimento para Marise Aparecida Bianchi Maciel, secretária municipal de Obras Públicas, solicitando informações sobre o andamento da reforma do Ginásio Municipal “Ulysses Guimarães”.

Após cinco meses do primeiro requerimento enviado, na sessão ordinária do dia 04 de novembro, Junior Rodrigues solicitou novamente informações sobre o cronograma da liberação dos recursos para o início da reforma.

Em resposta enviada pela Administração, foi informado que a empresa vencedora do processo licitatório foi a Pórtico Engenharia Ltda. EPP, sendo que as obras iniciarão após liberação do recurso pela Caixa Econômica Federal (CEF). O cronograma previsto é de quatro meses após a ordem de serviço e o valor inicial para a execução do serviço é de R$ 212.157,85 mil. Foi informado que existe outro recurso para reforma e ampliação em análise na CEF.

Construído há mais de 20 anos, o Ginásio Municipal precisa com urgência de reforma total. Nos anos anteriores foram feitos pequenos reparos e manutenções para receber jogos e eventos, mas se faz necessário de uma reforma completa em toda a estrutura. “Os douradenses deixam de ganhar espaço no esporte. Muitos jogos e eventos não estão sendo realizados no ginásio, uma vez que no estado em que se encontra, pode colocar em risco a integridade física daqueles que frequentam o local”, alerta o vereador.

“Apesar de ser considerado um dos mais importantes ginásios do interior do Mato Grosso do Sul, o Ginásio Municipal Ulisses Guimarães não está em condições de receber jogos e eventos devido à falta de manutenção, principalmente na cobertura, que compromete os jogos durante as chuvas”, completou Junior Rodrigues.

plugins premium WordPress