Justiça nega HC e André continuam na cadeia

-

(Foto: Domingos Lacerda/ TV Morena)
Com HC negado André vai continuar na cadeia.(Foto: Domingos Lacerda/ TV Morena)

O ex-governador André Puccinelli, o filho dele André Júnior e o advogado João Paulo Calves, tiveram o Habeas Corpus impetrado ontem no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, negado hoje pelo desembargador federal Maurício Kato, da 5ª Turma.

André o filho e Calves foram presos na sexta-feira (20) e estão no Centro de Triagem do complexo penitenciário de Campo Grande.

Segundo o Campo Grande News, a decisão foi divulgada por volta das 15h (de MS). Kato assumiu o julgamento do caso em substituição ao desembargador federal Paulo Fontes, que está de férias.

O MPF apontou fatos novos na ação, como o prosseguimento de práticas de lavagem de dinheiro por meio de “poupança de propinas” no Instituto Ícone, registrado em nome de Calves, mas, de fato, seria de Puccinelli Junior, bem como ocultação de provas em uma quitinete no Indubrasil.

Os advogados alegam que as movimentações nas contas do instituto se dão porque o mesmo continua funcionando. Já sobre o material encontrado na quitinete, a defesa de Puccinelli argumenta que se trata de “coisa antiga”.

plugins premium WordPress