Laudir Munaretto fecha 2021 com mandato atuante em várias frentes

-

Em 2021, mesmo em meio à pandemia, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou diversas proposições em favor do povo douradense, além de propiciar o debate com diversas classes no âmbito da Câmara Municipal de Dourados.
Neste período, foram apresentadas 168 indicações; 19 requerimentos; 119 ofícios foram encaminhados tanto para o Executivo Municipal como para as esferas estaduais e federais. Também foram entregues quase 50 moções em reconhecimento a profissionais do município.
Durante as sessões de 2021, o vereador apresentou 19 projetos de Lei, dois projetos de Lei Complementar e 16 projetos de Decreto Legislativo. Também foram realizados seminários e audiências públicas.
Em um dos seminários, foi proposta a discussão do trabalho das comunidades terapêuticas no atendimento de dependentes químicos com a intenção de sensibilizar a classe política e executiva para a criação de uma Coordenadoria de Políticas Públicas sobre drogas dentro da Redecoor (Rede de Coordenadorias de Dourados).
Na presidência da Casa de Leis e na companhia de demais parlamentares, Laudir recebeu a população douradense para debater projetos e também dialogar sobre problemas enfrentados e possíveis soluções, por meio do ‘Café com o Presidente’ às quartas feiras.
Um dos projetos oriundos destes debates colocado na prática foi a 1ª Feira de Literatura de Mato Grosso do Sul. Durante três dias, a Câmara Municipal de Dourados, em parceria com o Grupo Literário Arandu, recebeu diversos artistas.
Por meio deste projeto, a cidade se tornou ponto de difusão da produção artística, literária, cultural, intelectual e editorial do Estado, propiciando o estímulo à leitura e consolidando a feira como uma referência para que a população da cidade tenha acesso a autores e escritores regionais.
À frente da presidência, o vereador contribuiu para a construção e aprovação do novo PCCR (Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações) a fim de valorizar os servidores, além de estruturar e modernizar a Casa de Leis.
O plano será implantado por meio de Lei Municipal Complementar e estabelece a realização de concurso público para preenchimento de cargos do quadro de servidores efetivos da Câmara Municipal de Dourados.
“Tenho a convicção que 2021 não foi um ano fácil para ninguém, mas tivemos importantes avanços durante o nosso mandato. Sempre priorizei por um mandato transparente, atuante e com muito diálogo. No próximo voltarei com ainda mais afinco para lutar pela qualidade de vida do povo douradense”, destacou Laudir.

plugins premium WordPress