Lia Nogueira alerta para falta de segurança a estudantes da Etalívio Penzo

-

Lia Nogueira em visita a escola constatou o problema. (Foto: Eliel Oliveira)

A vereadora Lia Nogueira (PR) está cobrando da Prefeitura de Dourados, solução emergencial para a queda do muro dos fundos da Escola Municipal Etalívio Penzo, no Parque das Nações II. Em vistoria à unidade de ensino no começo desta semana, a vereadora constatou o problema e demonstrou preocupação com a segurança dos alunos.

Lia Nogueira foi informada por representantes daquela comunidade, de que há cerca dez dias um carro desgovernado bateu no muro da escola derrubando parte do cercamento e isso abalou a estrutura.

“Além da parte que foi arrancada e está exposta, o muro ficou cheio de rachaduras. Do jeito que está pode desabar o restante da estrutura e isso seria um grande perigo já que a quadra de esportes é bem ali e muitas crianças jogam bola, brincam ali”, explicou a vereadora.

De acordo com a parlamentar, não é tão somente o risco de um acidente no local, mas também uma questão de segurança para os mais de mil estudantes da Etalívio Penzo.

“A escola tem aulas nos três períodos. Com este muro quebrado, sem nenhum tapume ainda que no improviso, qualquer um pode ter acesso ao interior da unidade de ensino e aí está o perigo. Um risco à integridade de crianças, adolescentes e dos profissionais que atuam na escola também”, destacou Lia Nogueira.

A diretora da Etalívio Penzo, Creuza Ribeiro, disse que enviou o caso à Secretaria Municipal de Educação e está no aguardo de uma solução o quanto antes.

Segundo a diretora, um engenheiro do município esteve na escola para realizar os levantamentos necessários à execução da obra. “Tanto a Secretaria de Educação, quanto a de Obras já foram comunicadas e estão cientes da situação. Não podemos deixar este muro quebrado, nem tão pouco a escola assim aberta. Isso está um perigo, precisamos urgentemente que a prefeitura resolva isso”, esclareceu Creuza Ribeiro.

plugins premium WordPress