Liandra comemora benefícios aos caminhoneiros durante visita do ministro Ronaldo Bento

-

A vereadora Liandra (PTB) acompanhou na manhã de segunda-feira (20), a visita do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, em Dourados, onde entregou diversos benefícios do Governo Federal, aos caminhoneiros autônomos e cooperados da região.

A solenidade ocorreu na Douracoop (Cooperativa de Transportes), localizada na BR-163, saída para Campo Grande, que foi uma das três cooperativas do Mato Grosso do Sul, beneficiadas com os incentivos do ‘Programa Roda Bem Caminhoneiro’, que oferece toda logística e apoio necessário para que as cooperativas comecem seus trabalhos e consigam se beneficiar pelas demais redes instaladas no país.

De acordo com o ministro Ronaldo Bento, o programa do Governo Federal visa fomentar o cooperativismo fazendo que o trabalhador autônomo ganhe também escala por conta das associações. “Como é uma rede de cooperativas, todas se interligam e com isso, o caminhoneiro que sai daqui do MS para levar um frete no Paraná, por exemplo, ele pode se beneficiar destas redes ao longo do caminho”, ressaltou.

Em Dourados foi disponibilizado à cooperativa local, um ‘escritório container’, composto com ar-condicionado, notebook e smartphone e também um reservatório de óleo diesel com bomba de abastecimento e, ainda, 15 mil litros de combustível, disponível com valor reduzido ao 50 caminhoneiros cooperados.

Para o presidente da Douracoop, Luciano Alberto Silva, além da estrutura física disponibilizada pelo Programa Roda Bem Caminhoneiro, o principal benefício é o incentivo fiscal oferecido as cooperativas visando a compra coletiva de insumos e do óleo diesel mais barato. “O preço combustível é o nosso maior vilão, e, através destes incentivos as cooperativas teremos um impacto grande na rentabilidade anual do caminhoneiro”, frisou.

Já a vereadora Liandra considera os benefícios importantes para o suporte aos 50 cooperados do município que terão acesso ao óleo diesel mais em conta. “Somente na Douracoop são aproximadamente 35 caminhões cadastrados, que englobam além de Dourados, também Fátima do Sul, Deodápolis e Douradina”, enfatiza. 

Também participaram do evento, a ministra da Agricultura Tereza Cristina, prefeito Alan Guedes (PP), presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto (MDB), deputado estadual Neno Razuk (PL) e outras lideranças políticas.

plugins premium WordPress