Madson cobra regularização do transporte dos alunos da zona rural

-

Madson Valente considera “incompreensível” corte parcial do transporte de alunos dos distritos de Dourados. (Foto: Thiago Morais)

O vereador Madson Valente (DEM) manifestou preocupação com relação ao corte parcial do transporte de alunos de todos os distritos, desta forma está providenciando um requerimento que será votado na sessão da próxima segunda-feira, 22, cobrando explicações por parte da Secretaria Municipal de Educação. O parlamentar solicita informações sobre as razões de “tão grave prejuízo” para os estudantes da zona rural, considerando “incompreensível” diante dos repasses efetuados pelo governo do estado e da União.

Conforme o vereador, “o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas com manutenção, seguros, licenciamento, impostos e taxas, pneus, câmaras, serviços de mecânica em freio, suspensão, câmbio, motor, elétrica e funilaria, recuperação de assentos, combustível e lubrificantes do veículo ou, no que couber, da embarcação utilizada para o transporte de alunos da educação básica pública residentes em área rural. Serve, também, para o pagamento de serviços contratados junto a terceiros para o transporte escolar”.

“Se o município possui 15 ônibus que estão impedidos de transportarem os alunos, se o governo do estado e a União estão fazendo as transferências, o que aconteceu? Queremos saber, nossas comunidades e principalmente os alunos estão nos questionando”, indagou o Madson Valente.

O parlamentar disse também que oficialmente a prefeitura ainda não se manifestou sobre tal situação, demonstrando desta forma “descomprometimento e absoluta insensatez” diante do tamanho impacto negativo proporcionado para com aqueles que muito contribuem com Dourados.

plugins premium WordPress