Madson quer Justiça Eleitoral itinerante no distritos. (Foto: Assessoria)

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhou ao deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), solicitação para que intervenha junto a Justiça Eleitoral para que ocorra trabalhos de forma itinerante nos distritos de Dourados.

Para o vereador, a biometria obrigatória está promovendo uma série de transtornos para os moradores de distritos e zona rural, exigindo logística para deslocamento, que nem sempre todos possuem. Por isso Madson sugere que o cartório eleitoral vá a cada distrito, pra atender este público alvo, que possue limitações para o deslocamento.

“Penso que é perfeitamente possível, visto que estão se deslocando para municípios vizinhos, portanto temos que considerar o fato que possuímos oito distritos, que há assentamentos, chácaras e fazendas longínquas, que necessitam de planejamento por parte da Justiça Eleitoral, para facilitar a execução da biometria”, comentou o vereador.

Segundo Madson, o deputado Barbosinha encaminhou ao desembargador João Maria Lós, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o pedido e, por isso, acredita que terá o seu pleito atendido.