Madson Valente viabiliza com ministra Tereza Cristina equipamentos para Promel

-

Madson Valente e Teresa Cristina durante o encontro para o pedido de equipamentos. (Foto: Assessoria)

O vereador Madson Valente (DEM) está comemorando o resultado de uma ação política do seu mandato que foi encaminhada para a deputada federal e ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM). Na oportunidade, o parlamentar solicitou que fossem garantidos recursos para aquisição de equipamentos para atender a Associação dos Apicultores de Dourados (Promel).

Esses recursos foram encaminhados à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e nesta quarta-feira (29) o vereador foi informado que foi garantida a aquisição de um decantador, uma centrífuga elétrica, refratômetro e uma sacheteira. Desta forma o entreposto do mel instalado na Escola Agrícola passará a dar maior condição de processamento do mel produzido pelos associados.

Madson destacou a importância desta conquista, pois garante a consolidação desta importante associação, ressaltando que a ministra da Agricultura possui como prioridade fortalecer a produção familiar. Ele ainda frisou o papel da Agraer e da secretaria de Agricultura Familiar do município que não mediram esforços para providenciar toda documentação necessária, por isso Madson fez referências ao presidente da Agraer, André Borges, a diretora executiva, Gisele Farias, ao ex-secretário de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira, a ex-secretária Kallen Christiany Miranda Ferreira, o atual secretário Júnior Bitencourt, além de honrar o papel do presidente da Promel e o apoio do deputado estadual José Carlos Barbosa, Barbosinha (DEM), e a determinação da prefeita Délia Razuk (PR) para dar agilidade neste projeto.

“Mais uma vez nosso mandato atinge seu propósito, fazer da política instrumento para promoção das pessoas, muito gratificante para mim em ser um parceiro desta associação, porém reconheço que tudo isso só é possível quando encontramos outras pessoas com os mesmos objetivos, por isso destaquei todos aqueles que se somaram nesta iniciativa”, disse Madson.

De acordo com o vereador, o processo está com a prefeita de Dourados e, em breve, os equipamentos chegarão à associação.

plugins premium WordPress