Marcão da Sepriva apoia produtores da agricultura familiar

-

O vereador Marcão da Sepriva (Solidariedade), que já ocupou o cargo de secretário municipal de Agricultura Familiar, tem dedicado o mandato legislativo na Câmara Municipal de Dourados a atender este segmento produtivo do município. São várias as ações que têm assegurado melhores condições de trabalho as esses pequenos agricultores.

Na semana que passou, juntamente com técnicos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familia), Marcão da Sepriva viabilizou o transporte de cargas de calcário para atender 60 famílias vinculadas à Apraf (Associação de Produtores Rurais da Agricultura Familiar) da localidade de Guassuzinho.

“Foi mais uma ação do nosso mandato, com vistas a auxiliar os pequenos produtores que se dedicam à agricultura familiar a melhorar as condições de trabalho e obter melhores resultados”, menciona o vereador, que tem várias outras ações voltadas à zona rural do município, como melhorias nas estradas e aquisição de máquinas e equipamentos.

Marcão da Sepriva também tem viabilizado melhorias na zona urbana. Por meio de indicação à Prefeitura ele solicitou e já está sendo atendido, com serviços de limpeza e manutenção de bueiros em alguns bairros da cidade. “É uma solicitação que nos chega, onde moradores reclamam do forte odor que exala dos bueiros sem manutenção, com acúmulo de lixo e proliferação de animais peçonhentos”, explica.

O vereador também solicitou da Prefeitura que determine a execução de serviços de limpeza, roçada e revitalização dos canteiros centrais de várias vias. “Muitos canteiros estão tomados pelo mato, causando inúmeros problemas, como acúmulo de lixo e proliferação de insetos, causando insegurança para quem passa no local”, pondera Marcão.

plugins premium WordPress