Marcelo Mourão destaca falta de merenda escolar e cobra providências da prefeitura

-

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados nessa segunda-feira (22), o vereador Marcelo Mourão (Podemos) destacou a falta de merenda escolar em escolas da rede pública de Dourados. Ele também cobrou a prefeitura para que providencie alimentação para todos os alunos da rede municipal de ensino.

O vereador argumentou que muitas crianças vivem em situação de extrema vulnerabilidade e vão às escolas para se alimentar. Segundo ele, “é frustrante, desumano e insensível o aluno chegar na escola e não ter alimentação”.

Recentemente, as redes sociais foram inundadas com duras críticas em relação à quantidade de alimentos disponíveis para alimentação dos estudantes da rede pública.

Em um grupo de reclamações no Facebook, uma aluna postou fotos da merenda escolar e mencionou que sempre quando chega na sua vez de comer não tem mais a refeição. Ela citou ainda que são mais de 500 alunos na instituição.

“Eu como aluna dessa escola, venho aqui pedir para a escola tomar uma providência sobre a quantidade de merenda que é feita, isso não é culpa dos cozinheiros, na verdade, eles fazem milagre com o que tem em mãos […]”.

Em outro trecho, a estudante pede à coordenação da escola que, “se possível, organize para garantir que todos que queiram comer, comam, porque é uma falta de respeito com os alunos que ficam lá até meio-dia, não conseguir comer”.

Diante dessa situação, no pedido apresentado por Marcelo Mourão, ele solicita ao prefeito Alan Guedes (PP) que uma equipe faça diligências, verifique e providencie a quantidade de alimentos necessários para alimentar todos os alunos.

O documento foi endereçado também ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori, e secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez.

plugins premium WordPress