Marcelo Mourão parabeniza o Instituto Fuziy por ações de inclusão social

-

Marcelo Mourão foi o autor da Lei que declarou o Instituto Corpal Fuziy como entidade de utilidade pública municipal. (Foto: Leandro Silva)

O vereador Marcelo Mourão (PRP) visitou, neste sábado (6), o Instituto Fuziy, durante festa caipira realizada para os moradores da Vila São Braz. O parlamentar conheceu o trabalho desenvolvido pela entidade junto à comunidade, parabenizando a organização pelo importante trabalho social.

“Organizações como esta mudam a vida das nossas crianças. Aliás, mudam a vida das pessoas. Vale muito o trabalho que desenvolvem aqui”, afirmou Marcelo.

A Entidade

A família Fuziy iniciou o trabalho em 2011, com a fundação da instituição sem fins lucrativos que realiza projetos com o objetivo de promover a inclusão social e digital da população em vulnerabilidade social do município de Dourados. Um dos primeiros projetos iniciados teve a parceria com o CDI (Comitê para Democratização da Informática), ONG do Rio de Janeiro formada por Rodrigo Baggio, que visa inclusão social através da informática.

A entidade iniciou como uma filial da CDI, atuando com a mesma metodologia, e com o tempo e com desenvolvimento tornou-se o Instituto Corpal, passando depois a se chamar Fuziy, o mesmo nome da família criadora do projeto.

Hoje, com apoio de empresas, o Instituto Fuziy tem duas comunidades: a Comunidade “Crescer” funciona na Ramão Osório nº 485 – Vila São Braz e a Comunidade “Guateka” localizada na aldeia Jaguapiru.

Nos diversos projetos desenvolvidos, são ministradas aulas de informática, artesanato, oficinas de balé, taekwondo e capoeira. Por meio de trabalhos de voluntários são oferecidas oficinas de manicure e cabeleireira, consultas com terapeutas, psicólogos e aulas de inglês, além de formação com educadores sociais e serviços de Assistência Social para a comunidade, atendendo crianças a partir dos sete anos até idosos.

“Além da inclusão social o instituto oferece a chance que muitas pessoas precisam para seu desenvolvimento pessoal, profissional e social”, afirmou Alessandra Fuziy, presidente do instituto.

“Inclusão, promoção social do indivíduo para que ele possa se fortalecer em meio as diversidades”, disse a coordenadora Patrícia de Oliveira.

Marcelo Mourão foi o autor da Lei nº 3.987, de 12 de maio de 2016, que declarou o Instituto Corpal (atual Fuziy) como entidade de utilidade pública municipal.

plugins premium WordPress