Mauricio apoia programa que valoriza o Museu Municipal de Dourados

-

Mauricio em reunião com o secretário de Cultura e representantes do PET/História e GEPEHED.(Foto: Divulgação)

O vereador Mauricio Lemes (PSB) participou recentemente de uma reunião entre membros da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e secretário municipal de Cultura, Wesley Queiroz, onde foram apresentadas propostas dos grupos PET/História, representado pelo professor Losandro Tedeschi e GEPEHED (Grupo de Pesquisa em Ensino, História e Educação ao Museu de Dourados) coordenado pela professora Adriana Aparecida, visando valorizar o acervo histórico da região, em parceria com professores da rede pública de ensino e administração municipal.

O programa consiste em fomentar ações que divulguem o Museu de Dourados junto à comunidade local e região, potencializando os espaços da cultura regional, memória, guarda documental e acervo, por meio levantamento e catalogação das peças, reuniões junto a Secretaria de Cultura e educadores da rede pública de ensino.

Para o vereador Mauricio, as iniciativas sugeridas pelo PET/História e GEPEHED são necessárias, tendo em vista centenas de peças que compõe o acervo histórico do município. “Como historiador sei da importância de preservar tudo aquilo que retrata e simboliza a nossa história, e nada mais justo que apoiar, incentivar e divulgar estas ações”, considera o vereador Mauricio, que também preside a Comissão de Cultua da Câmara Municipal de Dourados.

Mauricio ressalta ainda a necessidade de estudos visando uma área específica para a construção do Museu Histórico de Dourados, considerando que o acervo disponível à visitação do público atualmente se encontra em uma sala anexo no piso superior do Terminal Rodoviário. “Com um local apropriado e de fácil acesso a visitação da comunidade contribuiria para que outras ações como estas ocorram, valorizando ainda mais o nosso acervo histórico”, enfatizou.

plugins premium WordPress