Mauricio sugere aquisição de “castramóvel” para o CCZ

-

Vereador Mauricio encaminhou diversos pedidos à prefeitura e Governo do Estado. (Foto: Assessoria)

O vereador Maurício Lemes (PSB) apresentou indicação na Câmara Municipal de Dourados, solicitando recursos para a aquisição de um ‘castramóvel’, para auxiliar os atendimentos de castrações de cães e gatos realizados pelo CCZ (Centro de Controle e Zoonoses).

O castramóvel consiste em um veículo que poderá ser utilizado gratuitamente na castração de animais domésticos abandonados nos bairros ou não, sem que seus tutores se dirijam ao CCZ ou em alguma clínica particular.

Com isso além de facilitar o acesso e o trabalho do órgão, também deve contribuir com o controle reprodutivo dos animais domésticos no município. “Dourados não possui um centro de castração público para atender animais domésticos. Diante disse, seria de grande relevância um castramóvel para a cidade, pois iria atender os bairros sem a necessidade de se fazer um centro cirúrgico no CCZ”, justifica a indicação.

O documento foi encaminhado à prefeita Délia Razuk (PTB) e ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópias ao Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, aos deputados estaduais, Neno Razuk (PTB), Barbosinha (DEM), Marçal Filho (PSDB), Renato Câmara (MDB), Zé Teixeira (DEM) e à senadora Soraya Thronicke (PSL).

Ainda durante sessão na Câmara, o vereador Maurício apresentou indicações solicitando à prefeita Délia e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, a execução de serviços de tapa-buracos em toda a extensão do conjunto habitacional Cohab II e na rua Carlos Cimatti entre as ruas Aniz Rasselen e Eulália Pires. Também solicitou serviço de limpeza em toda a extensão da ciclovia às margens da Avenida Guaicurus.

Em outra indicação, solicitou a prefeita Délia e ao secretário de Estado e Infraestrutura, Murilo Zauith e aos deputados estaduais que representam o município, que sejam destinados recursos visando à duplicação da MS-156 desde o Trevo da BR-163 até o Distrito Industrial e sua respectiva iluminação e ainda estudos visando abertura de outra via de acesso da BR-163 saindo da MS-156 nas proximidades do Distrito Industrial.

plugins premium WordPress