Na abertura da Showtec, Governo entrega pavimentação de acesso à Fundação MS

Governador Reinaldo Azambuja participou da abertura do evento em Maracaju

-

A Showtec, em Maracaju, começa nesta quarta-feira (25) e neste ano os visitantes chegarão à Fundação MS, local do evento, em um acesso mais seguro e rápido. Três meses após o início das obras, o Governo do Estado entregou a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais da Rua Germano Bellan.

Em dias de evento, o trânsito de expositores e visitantes é intenso. Somente na edição deste ano, são esperadas 16 mil pessoas em três dias. A obra de pavimentação foi executada com recursos do Pró-Desenvolve, o Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico, administrado pela Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). Um investimento de R$ 2,226 milhões.

Na inauguração da maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância dos investimentos em ciência e tecnologia, a expansão do agronegócio e comentou sobre a Rota Bioceânica.

“Somos o Estado que mais investe em ciência e tecnologia do Brasil e esse é o trabalho da Fundação MS. Mato Grosso do Sul avançou muito em área plantada, passamos de 1,5 milhão de hectares para 3 milhões e a Fundação MS tem um papel importante nessa expansão. Não é à toa que a Folha de S. Paulo deu que Mato Grosso do Sul tem o maior crescimento do PIB da década. Eu não tenho dúvida de que vamos chegar a 5 milhões de hectares de área plantada e passar de 2 milhões de hectares de florestas plantadas”, disse o governador.

O prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan, elogiou a gestão municipalista e enfatizou a importância da entrega do asfalto. “A importância dessa obra é a importância da Fundação MS com a tecnologia agrícola e desenvolvimento para a nossa região de Maracaju. Aí você tem toda a questão de receber muitos visitantes de fora. A pavimentação dá mais segurança e conforto para quem vai ao Showtec”.

Fundação MS

A Fundação MS é um centro de pesquisa e difusão de tecnologias agropecuárias que trabalha em parceria com o Governo do Estado no desenvolvimento de técnicas de modernização da agricultura.

O presidente da entidade, Luciano Muzzi, também agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Este ano, o governador Reinaldo Azambuja nos presenteia com o asfalto. Perdi as contas de quantas vezes foi prometido e o governador de pronto decidiu fazer. Muito obrigado pelo apoio à Fundação MS e ao Showtec”.

Acesso à Fundação MS, em Maracaju, foi pavimentada (foto: Divulgação/Portal do MS)
plugins premium WordPress