Na Assembleia, Barbosinha pede investimentos para infraestrutura e educação de Dourados

-

Conhecido por ser um dos principais defensores das demandas de Dourados na Assembleia Legislativa, o deputado Barbosinha (DEM-MS) e líder do Governo na Casa de Leis, tem trabalhado para levar investimentos em áreas prioritárias como infraestrutura e educação do município.

Desde o início do segundo mandato, em fevereiro deste ano, o deputado tem se empenhado e dado continuidade a sua atuação, com indicações na Assembleia Legislativa que contemplem esses setores prioritários e que necessitam de investimentos emergenciais em Dourados como recuperação de vias importantes, pavimentação asfáltica, duplicação e manutenção de rodovias, iluminação e sinalização semafórica e de pedestres. Na educação, o parlamentar pede atenção especial na manutenção das escolas estaduais da cidade e equipamentos adequados para o funcionamento das unidades estudantis.

“Estamos trabalhando arduamente para o desenvolvimento da nossa cidade de Dourados e de todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Temos uma tarefa muito grande no Legislativo, em um momento que o país passa por uma crise sem precedentes, de ajudar a manter nosso Estado funcionando. Esta é a minha principal missão enquanto deputado, construir um diálogo franco, somando aos Executivos para trazer o progresso para nosso MS e principalmente para a minha cidade de Dourados”, disse o deputado.

Das inúmeras solicitações apresentadas pelo parlamentar na Casa de Leis, de fevereiro a junho deste ano para atender especificamente as demandas de Dourados, a maioria pede ao Governo do Estado e a Prefeitura municipal a execução de obras que melhorem o tráfego urbano de Dourados.

Para aperfeiçoar a infraestrutura no município o deputado Barbosinha já fez indicação para:

– pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Parque Residencial Pelicano, com destaque para a Rua Padre Edson Nogueira Lima (antigo corredor 7);

– pavimentação asfáltica das ruas do bairro Jardim das Primaveras;

– duplicação da rodovia MS-376 entre os municípios de Dourados e Fátima do Sul, partindo da BR-163;

– drenagem e pavimentação asfáltica, interligando o travessão da Figueira em Macaúba, para ligar a MS-470 a MS-276.

– duplicação da BR-463 entre o Trevo da Bandeira até a rotatória do trevo de acesso à Laguna Carapã;

– duplicação, iluminação, sinalização semafórica e sinaleira na faixa de pedestre no trecho de 500 metros, na MS-156, logo após a rotatória da BR-163 (rotatória do DOF);

– execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Parque dos Jequitibás;

– recuperação asfáltica das vias de tráfego dos veículos coletivos;

– manutenção preventiva na MS-274 (Aparecido de Souza Breguedo), no trecho entre a sexta linha e o Distrito de Indápolis;

– estudos para readequar a rotatória do DOF na BR-163;

– instalação de lombada eletrônica em frente ao prédio da Shark Máquinas, na Avenida Marcelino Pires, nº 6818, no Centro da cidade;

– patrolamento e cascalhamento da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª linha do Distrito de Vila Vargas;

– obras de recuperação asfáltica e manutenção da galeria sobre o Córrego Paragem

Já na educação, o parlamentar fez indicação para a contratação de uma empresa que preste serviços na área de manutenção junto as Escolas Estaduais de Dourados, a disponibilização de recursos para aquisição de equipamento para o Núcleo de Educação da cidade e a viabilização de estudos para realizar um projeto que vise a construção de um espaço (sala verde), para aulas de Educação Ambiental no município.

Para agricultura, o deputado fez indicação pedindo providências no fomento da avicultura na região da Grande Dourados. Barbosinha ainda requereu atendimento itinerante do Cartório Eleitoral para realização de cadastramento biométrico dos moradores dos Distritos de Dourados. Barbosinha ainda solicitou a ligação da rede de água para atender o Cemitério de Itaum.

plugins premium WordPress