No dia do Advogado, Neno Razuk reforça importância de PL que protege profissionais 

-

Para reforçar a importância da proteção dos profissionais advogados, o deputado estadual Neno Razuk (PL) destacou no “Dia do Advogado”, comemorado hoje (11), o projeto de lei 205/2022, que reconhece a necessidade de porte de armas para advogados de Mato Grosso do Sul.  

“Em nosso mandato sempre defendemos a importância da defesa da advocacia em nosso Estado. Precisamos lembrar a onda de atentados contra os profissionais do direito que preocupa e assusta a categoria em todo o país. É indispensável reconhecer que, assim como os juízes e promotores, os advogados também exercem atividades que expõem sua vida e integridade física”, defende Neno Razuk. 

Agora, a proposição está em análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e apreciado pelas comissões de mérito e em sessões ordinárias. “Aproveitamos para parabenizar todos e todas que exercem essa tão nobre profissão que faz com que a Justiça seja realmente efetiva”, finalizou. 

Vale lembrar que o Dia do Advogado é comemorado dia 11 de agosto, devido à criação do primeiro curso de direito do Brasil, por D. Pedro I, tendo sido implantada a Faculdade de Direito de São Paulo, que foi inaugurada em primeiro de março de 1828.

plugins premium WordPress