Olavo Sul cobra solução urgente em posto de vigilantes na Oficina Municipal

-

Olavo Sul cobra melhores condições de trabalho para servidores da Oficina Municipal. (Foto: Assessoria)

O vereador Olavo Sul (Patriota), que tem defendido os funcionários públicos municipais, visitou a Oficina da Prefeitura de Dourados, que também é utilizado como garagem para veículos e maquinários, para fiscalização, após denúncia recebida.

Segundo o vereador, a situação do local é “desumana para os trabalhadores”, não havendo estrutura ou segurança. Sendo que, conforme Olavo Sul, a pior situação é a dos vigilantes, que se revezam para cuidar do patrimônio municipal, porém diversos furtos já aconteceram e eles estão expostos a doenças transmitidas por ratos e mosquitos.

“O que vejo aqui é assustador, trabalhadores nessa situação é uma tristeza, uma guarita sem nenhuma estrutura, a sala onde os agentes patrimoniais noturnos ficam não possui o mínimo de conforto, banheiro sem nenhuma condição de higiene, uma escuridão imensa”, alerta o vereador.

Olavo solicitou à secretaria de Governo e ao comando da Guarda Municipal que sejam retirados os vigilantes do local até que sejam tomadas medidas de melhorias no posto. Ele ainda comunicará a situação ao Sindicato dos Servidores Públicos de Dourados.

“Conversei com o comando da Guarda Municipal, a qual é responsável pela escala e as funções dos vigilantes patrimoniais, e solicitei também a secretaria de Governo que sejam tomadas providências quanto ao local, pois além dos vigilantes, colocam em risco a todos os que ali trabalham”, comentou Olavo.

Olavo Sul ainda destacou que tem cobrado constantemente que sejam convocados os aprovados no concurso e que retornem as horas extras para que os prédios não fiquem sem segurança aos finais de semana, pois depois da retirada dos mesmos, vem acontecendo vários casos de furtos e depredação.

plugins premium WordPress