Olavo Sul defende o trabalho dos vigilantes patrimoniais

-

Olavo Sul solicitou informações sobre vigiais patrimoniais de Dourados. (Foto: Thiago Morais)

O vereador Olavo Sul (Patriota) antes do recesso legislativo, requerimento ao Poder Executivo solicitando informações sobre a convocação e o retorno de horas extras para vigilantes de prédios públicos de Dourados, uma vez que o trabalho dos vigilantes patrimoniais é de extrema importância para a população.

“Estou solicitando informações sobre a existência de previsão de convocação dos aprovados no último concurso para os cargos de vigilantes patrimoniais do município. Existem aproximadamente 60 vagas e queremos saber por qual motivo eles ainda não foram convocados, sendo que existe a necessidade”, disse Olavo.

O vereador também questiona o corte de hora extras dos vigilantes, desde que a Prefeitura Municipal rompeu com estes benefícios dos vigias, as escolas e Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal) têm registrado muitos atos de vandalismo e depredações ao patrimônio público. “A população mais uma vez vem sofrendo com isso, pois estes atos interferem indiretamente na segurança da comunidade que vive ao redor destes prédios públicos”, comentou o vereador.

“No meu ponto de vista, acredito que o fator financeiro é tão pequeno, pois quando estes prédios sofrem depredação, as despesas se tornam ainda mais caras. Então me pergunto se vale a pena punir a população desta forma, se compensa ao município estes prejuízos ainda mais que estamos entrando em período de férias e esses locais ficarão ainda mais expostos”, completou Olavo Sul. O requerimento foi encaminhado à prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB).

plugins premium WordPress