Olavo Sul e Guarda Municipal se reúnem com deputado federal Luiz Ovando

-

Vereador Olavo Sul, representantes da Guarda Municipal e deputado Luiz Ovando. (Foto: Assessoria)

Na noite desta segunda-feira (09), aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal de Dourados uma reunião com a presença do deputado federal Luiz Ovando (PSL) e representantes da Guarda Municipal do município.

Em pauta, a reforma da previdência que não atendeu como aposentadoria especial os guardas municipais. “O texto da reforma da previdência não se estendeu aos guardas municipais, a regra diferenciada estabelecida para os servidores policiais, previstos nos incisos do artigo 144 da constituição federal de 1988, às policiais legislativas, aos agentes penitenciários e aos agentes sócio educativos, então precisamos valorizar guardas municipais não só de Dourados, mas de todo o Brasil. Por isso estamos solicitando ao deputado federal Luiz Ovando que nos apoie nesta luta”, apontou Olavo Sul.

“Acontece que a guarda municipal, principalmente em Dourados, exerce a função de segurança pública, fazendo patrulhamentos, rondas, combate ao tráfico de drogas, preservação do patrimônio público e atendendo a população no que vem sendo solicitado”, completou o vereador.

Olavo Sul ainda destacou a importância da aposentadoria especial aos guardas municipais. “É notório que estamos expostos a riscos, conforme o exercício das funções. Por isso eu acredito que nós guardas municipais devemos ser incluídos nestas novas regras. Esperamos o apoio dos nossos deputados federais e senadores”, finalizou.

O deputado federal Luiz Ovando afirmou que levara a solicitação à bancada do Mato Grosso do Sul e demais lideranças da Câmara Federal e do Senado, ressaltando que guardas municipais podem contar com seu apoio.

plugins premium WordPress