Olavo Sul homenageia policial que salvou vida de bebê

-

O vereador Olavo Sul (MDB) entregou, durante a 24ª sessão ordinária desta segunda-feira (01), Moção de Congratulações e Aplausos ao subtenente PM Jackson Borges de Oliveira, do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados. A homenagem se deu em decorrência ao atendimento prestado pelo militar, no dia 01 de julho, a família que buscou a unidade de segurança pública com um bebê desfalecido.

Olavo conta que os pais da criança chegaram ao 3º BPM com o filho nos braços pedindo socorro e, de pronto, o subtenente prestou os devidos socorros de emergência. “Ele pegou o bebê no colo, o colocou nos braços em decúbito dorsal e passou a fazer manobra heimlich, movimentos para desobstrução da garganta do bebê. A manobra foi um sucesso e logo se ouviu o choro da criança”, lembra.  

O vereador lembra ainda que ao pegar a criança no colo foi visível o estado de emergência e por isso sua intervenção foi tão importante, o que garantiu a sobrevida do bebê. “Em casos como esse é muito importante manter a calma e usar conhecimento e foi isso que o subtenente Jackon fez. Da mesma forma, foi solicitado aos pais que levassem a criança para avaliação médica. Parabenizo o policial pela sua bela ação. A experiência e treinamento resultaram no salvamento da criança”, comentou o vereador Olavo Sul.

plugins premium WordPress