Olavo Sul requer maior atenção com servidores que estão na linha de frente do combate ao covid-19

-

Olavo Sul requer equipamentos de proteção para servidores municipais.(Foto: Arquivo)

Durante a sessão da Câmara Municipal de Dourados, o vereador Olavo Sul (MDB) cobrou melhores condições de trabalho para os servidores públicos do município. Segundo o parlamentar, alguns funcionários estariam trabalhando sem os equipamentos de proteção individual (EPIs) e aqueles que receberam os equipamentos tem reclamado dá qualidade, expondo-os a riscos

“São verdadeiros heróis, que, sem condições adequadas de trabalho, executam suas atribuições da melhor forma possível. Acredito que o mínimo que podemos fazer é oferecer a esses funcionários, que tem tocado o município, mesmo com todas as dificuldades e a falta de valorização, equipamentos de qualidade, além uma estrutura que possam exercer sua profissão com dignidade”, pontuou o vereador.

Olavo Sul ainda questionou sobre a destinação dos repasses recebidos do Governo Federal e Estadual para compra dos equipamentos de proteção, requerendo informações. “Os garis não tinham luvas, nem botinas, nem calças, nem óculos, enfermeiros trabalhando com equipamentos de baixa qualidade em meio a uma pandemia, outros funcionários da segurança tendo que comprar do próprio bolso mascaras, será que isso é correto?”, indagou.

“Eu sempre digo, fui eleito para cobrar e fiscalizar. Tenho sentido na pele o preço de buscar melhorias para a população, com falsas acusações que venho recebendo em relação a minha pessoa, mas vou continuar cobrando, não podemos esperar acontecer o que aconteceu em outros municípios do país, funcionários contaminados, perdendo suas vidas por falta de atenção do poder público”, finalizou o vereador.

plugins premium WordPress