Olavo Sul solicita união para construções de escolas nas sitiocas de Dourados

-

O vereador Olavo Sul (Patriotas) solicitou aos deputados estaduais, federais, senadores, a prefeita de Dourados, Délia Razuk (sem partido), e ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), a construção de escolas nas sitiocas de Dourados. Os alunos hoje dependem do transporte de ônibus para que possam ir de suas casas até as escolas.

“Todos os anos alunos e familiares sofrem com problemas no transporte escolar e este ano não está sendo diferente. Muitos alunos estão correndo o risco de perder o ano letivo por falta de transporte e não podemos deixar isto acontecer. Acompanhamos os pais e alunos nessa luta sobre o transporte escolar, vendo de perto o sofrimento deles”, comentou Olavo.

O vereador ainda apontou que os moradores reclamaram que está sendo cobrado IPTU (Imposto Predial de Território Urbano), mesmo os bairros não possuindo a mínima infraestrutura.

“O imposto está sendo cobrado e a população não tem o mínimo de atendimento, como iluminação pública na maioria das ruas, água encanada, esgoto, posto de saúde, rondas policiais e escolas. Vamos requerer aos responsáveis, informações sobre a falta de infraestrutura, uma vez que as sitiocas pertencem ao perímetro urbano. Hoje existe a implantação de novos loteamentos, porém estão esquecendo que a população necessita da infraestrutura básica”, disse Olavo Sul.

“Estaremos encaminhando os pedidos às autoridades. Sabemos que pela atual situação do município está difícil de acontecer, mas a partir de hoje vamos solicitar apoio e que em breve os alunos das sitiocas tenham escolas disponíveis no próprio bairro e os pais a tranquilidade de seus filhos não ficarem dependendo de transporte ou muitas vezes terem que atravessar rodovias movimentadas arriscando sua vida”, finalizou o vereador.

Olavo Sul solicitou união política para construção de escolas em Dourados. (Foto: Assessoria)
plugins premium WordPress