População poderá incrementar plano de governo de Reinaldo Azambuja

-

O PSDB vai registrar o plano de governo e as chapas majoritária e proporcionais neste sábado (5), às 14h, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A coligação Novo Tempo, encabeçada pelo PSDB, terá Reinaldo Azambuja como candidato ao Governo do Estado, Professora Rose como vice e o empresário Antônio João (PSD) na disputa por uma vaga no Senado. A coligação proporcional será composta por 24 candidatos a deputado federal e 72 candidatos a deputado estadual.

Na ocasião, Reinaldo vai apresentar seu o plano de governo. Na verdade, trata-se do anúncio das diretrizes-mestras que vão nortear a futura gestão estadual.

Além de as diretrizes terem sido elaboradas como resultado do projeto Pensando Mato Grosso do Sul, ao longo do qual foram ouvidas diretamente mais de 200 mil pessoas em todo o Estado, a população será ouvida na campanha para o aperfeiçoamento do plano, mesmo após o registro do documento no TRE.

Ou seja, o clamor popular continuará sendo personagem central nas ações do PSDB antes, durante e posteriormente ao período eleitoral, como método de identificação de prioridades.

Intransigência com a corrupção

Dentre as propostas que serão apresentadas no Plano de Trabalho estão mecanismos de prevenção e combate à corrupção. Reinaldo voltou a defender a necessidade de se ter transparência em tempo real dos gastos e receitas do governo do Estado. Ele também propôs a criação de uma rede de auditorias preventivas que atuará internamente em cada um dos órgãos públicos da administração estadual.

“Vamos criar um mecanismo para prevenir a corrupção e não deixar que ela aconteça. Outros estados têm mecanismos semelhantes e estamos estudando a forma mais eficiente de conseguirmos isso”, explicou Reinaldo em entrevista a um site local.

O pré-candidato tucano reforçou que o governo precisa aperfeiçoar os mecanismos de controle interno, além de contar com o auxílio do controle externo, como Ministério Público e Tribunal de Contas. “Um governo bem intencionado não pode ter medo de ser fiscalizado”, concluiu.

plugins premium WordPress