Por iniciativa de Olavo Sul, alunos dos distritos visitam pontos históricos de Dourados

-

Olavo Sul e alunos durante visita ao Museu de Dourados. (Assessoria)

O vereador Olavo Sul (Patriota), em parceria com a direção da Escola Municipal Ruy Gomes e secretária municipal de Educação, iniciou na última quinta-feira (30) visitas a pontos históricos de Dourados. O parlamentar pretende expandir o projeto para outras escolas do município.

“Diante da informação de que as escolas municipais são as que menos visitam o museu municipal, tive a ideia de buscar parcerias com a secretária de Educação e com as escolas para realizar essas visitas”, explicou Olavo.

Os primeiros alunos a participarem foram os alunos da Escola Municipal Ruy Gomes, localizada no distrito de Vila São Pedro. Eles visitaram o Monumento ao Colono (Mão do Brás), logo após foram no Museu Municipal, onde existe a exposição de fotos e objetos históricos do município, Praça Antônio João e finalizando na Usina Velha.

“A ideia de trazer todas as escolas dos distritos é pela dificuldade deles em se deslocarem dos distritos até a cidade. Sabemos que não vamos conseguir atender a todos os alunos, mas quero plantar a semente para que os que participarem deste passeio possam ser contadores da história da nossa cidade”, comentou Olavo.

“Agradeço o secretário de Educação Upiran Gonçalves e ao chefe dos transportes pelo esforço para conseguir o transporte. Esta primeira não foi fácil, pois há tempos venho tentando, espero que para os próximos passeios não tenhamos tanta dificuldade, precisamos entender que gastos com educação não são despesas, mas investimento. Agradeço também aos professores que organizaram e acompanharam toda a turma de alunos, foi muito gratificante ver o interesse e a alegria dos alunos”, finalizou Olavo.

plugins premium WordPress