Prefeitura atende Ramim e implanta faixa elevada na Weimar Torres

-

Faixa elevada vai garantir mais segurança aos pedestres que frequentam a Igreja Nossa Senhora de Fátima. (Foto: Gleiber Nascimento)

A Agência Municipal de Transportes e Trânsito (Agetran), da Prefeitura de Dourados, atendeu a solicitação do vereador Romualdo Ramim (PDT) apresentada durante sessão da Câmara Municipal e implantou faixa elevada na avenida Weimar Gonçalves Torres, esquina com a Rua Coronel Ponciano, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima.

A indicação ao órgão atende a reivindicação de diversos munícipes que frequentam a igreja, que reclamavam das imprudências que aconteciam no local, considerando que o redutor de velocidade (quebra-molas) estava deteriorado e não havia sinalização, e com isso, os condutores passavam em alta velocidade, colocando os pedestres em risco de atropelamento.

A faixa elevada vai melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres, ampliar a visibilidade da travessia e, consequentemente, reduzir a velocidade dos automóveis.

O vendedor ambulante Edvaldo Nunes da Silva, de 42 anos, trabalha no local e disse ter presenciado diversos acidentes. “Eu fico aqui durante todo o dia e é muito comum ver acidentes. A maioria são colisões entre veículos e atropelamentos de pedestres. Esta faixa elevada vai ajudar muito a evitar isso, pois diferente de antes, que praticamente não existia quebra-molas, os veículos terão que reduzir a velocidade. Vai ajudar muito principalmente nos horários de início e término das missas”, disse.

Ramim comemorou o serviço realizado pela Agetran. “A igreja Nossa Senhora de Fátima recebe diariamente muitos fiéis e a maioria é idoso, o que exige uma atenção maior dos condutores. É uma pequena ação, mas me sinto satisfeito porque sei que as chances de acontecer acidentes e atropelamentos no local caíram significativamente. Agora, o próximo passo é implantar em outros pontos da cidade que sofrem com o mesmo problema”, explicou.

Escolas

Ramim também já apresentou indicação à Agetran solicitando a implantação da faixa elevada em frente o acesso de todas as escolas do Município, porém, a Agência informou que há escassez de recursos para que isso aconteça. No entanto, o parlamentar busca constantemente o apoio do Governo do Estado e do Legislativo Estadual e Federal para a viabilização de recursos para a implantação, que vai garantir mais segurança a milhares de alunos.

plugins premium WordPress