Prefeitura deve garantir coletores de chorume em caminhões de lixo

-

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou que a Prefeitura de Dourados providencie a fiscalização a fim de garantir o cumprimento da Lei nº 3.792 de 23 de maio de 2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade da implantação de coletores de chorume em caminhões de lixo no município. Ele encaminhou uma indicação com cópia às secretarias de governo e serviços urbanos na sessão do dia seis de outubro.

Elias Ishy explica que o derramamento de resíduo resultante da decomposição orgânica é problema ambiental e de saúde pública. O chorume é um líquido contaminante mais forte que o esgoto doméstico. A formação é demorada, mas os veículos acumulam lixo por muito tempo e a decomposição acaba sendo dentro do próprio caminhão e “despejado” ao longo do caminho.

Ele tem recebido diversas reclamações e destaca a necessidade de autuação à empresa, pois os dejetos, além de causar odor desagradável à população, atrai a presença de insetos e de animais que podem transmitir doenças, como também a contaminação do lençol freático.

Para quem desejar enviar sugestões ao mandato, fotos ou vídeos relatando um fato de interesse público, o contato pode ser feito com a assessoria parlamentar pelo telefone (67) 3410-0100, WhatsApp (67) 9 9939-3849 ou pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com.

plugins premium WordPress