Prefeitura responde Sergio Nogueira sobre EPIs para profissionais da saúde 

-

Sergio Nogueira encaminhou requerimento no início de abril, durante sessão ordinária ainda presencial. (Foto: Thiago Morais/Arquivo)

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) solicitou à Prefeitura de Dourados que disponibilize informações quanto a aquisição, estoque e distribuição de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde do município que atuam como linha de frente no combate ao COVID-19 (Coronavírus). Ainda requereu dados sobre a destinação dos R$ 150 mil doados pela Câmara Municipal.

“Devido ao alto contágio da doença, se faz necessário o uso de equipamentos de proteção individual, principalmente para os profissionais de saúde, além de guardas municipais, entre outros profissionais que estão na linha de frente no combate a pandemia”, explicou o vereador.

Com isso, Sergio Nogueira quer as informações para que a população saiba o número real de estoque de luvas, máscaras, álcool em gel, jalecos, toucas, óculos de proteção, entre outros itens. E como foi realizada a distribuição dos mesmos.

A prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou resposta ao requerimento do vereador, informando que alguns itens já foram adquiridos e distribuídos às unidades de saúde do município, sendo que outros itens ainda estão na fase de compras. Afirmou também que a doação da Casa de Leis ainda não foi repassada à secretaria.

A Secretaria ainda apontou que foram adquiridas 5.700 máscaras descartáveis, 400 aventais TNT cirúrgico descartáveis, 50 mil aventais impermeáveis descartáveis, 500 aventais privativos, 4360 máscaras respiratórias, além de 20 respiradores neonatal, pediátrico e adulto, 4 mil kits de teste rápido para Covid-19 e 2.400 unidades de 500 ml de álcool gel 70%.

Funsaud

Sergio Nogueira solicitou informações do Poder Executivo referentes aos resultados obtidos através da intervenção da Prefeitura Municipal na Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde em Dourados).

“Tendo em vista que a autarquia está sob comando direto da prefeitura, por causa de crise financeira agravada por dívidas superiores a R$ 21 milhões, solicito informações da Prefeitura Municipal, para saber qual a real situação financeira da Funsaud, com base no período de intervenção, sendo de 13 de junho de 2019 a maio de 2020”, comentou o vereador. Ao chegar as informações o vereador compreende que é sua responsabilidade manter a sociedade douradense informada desses assuntos.

plugins premium WordPress