Professor da UFGD é candidato único ao novo Diretório Municipal do PT de Dourados

-

Lançamento da chapa única do Diretório Municipal do PT de Dourados, na última sexta-feira, dia 09 de agosto. (Fotos: Welington Moraes)

O professor da UFGD, João Carlos de Souza, vinculado à Faculdade de Ciências Humanas (FCH), é o candidato único ao novo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Dourados. A chapa única ao Diretório Municipal e a candidatura à Presidente foi lançada em ato na última sexta-feira, 09 de agosto, no Sindicato dos Bancários. João Carlos substituirá Natal Gabriel Ortega, que exerce mandato no Diretório Municipal até dezembro. O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT para a escolha dos diretórios municipais em todo o território nacional ocorrerá no dia 08 de setembro.

Durante o lançamento da chapa e da candidatura, o professor destacou o desafio enorme de presidir o PT Municipal na atual conjuntura e o que fez avaliar a importância do novo pleito foi que o campo político de esquerda de Dourados procura repensar sua forma de atuação para os próximos anos. “Me senti responsável para contribuir com este momento para fazer diálogos. As diferenças internas dentro do PT sempre enriqueceram o partido e esperamos que hoje elas sejam colocadas a serviço do partido. A vida cobra coragem da gente”, enfatizou João Carlos.

Lucidez foi a palavra usada pelo professor para ser usada como forma de enfrentamento ao atual governo federal que, para ele, não respeita as pessoas e passa por cima das leis. “Este governo incentiva a divisão da sociedade e sua polarização, semeando a discriminação. Não será tarefa fácil enfrentá-lo, porque não está no campo da democracia, a qual desenha. E com governos de caráter fascista, o diálogo não é possível”.

O candidato a presidente disse que agora é momento de reunir filiados e simpatizantes e preparar o Partido para os novos desafios, ampliar o debate com a sociedade, propor espaço de cultura, arte e lazer na agenda política do partido, e principalmente preparar o partido para a luta diária contra a agenda neoliberal do Governo Federal e apresentar o projeto para disputar o governo municipal em 2020.

“Por isso, pensamos em candidatura própria para 2020. Isso será um compromisso de todos. Nós vamos nos reinventar no discurso e reforçar nossos valores como solidariedade, compreensão e diversidade. O momento é de unificar o PT e apresentar um projeto que responda às expectativas da sociedade e, para isso, será preciso uma frente democrática forte, unida para avançar. Nós temos muito trabalho pela frente”, encerrou.

Compuseram a mesa de autoridades durante o lançamento da chapa e candidatura única o atual presidente do PT, Natal Gabriel Ortega; o ex-deputado estadual pelo PT João Grandão; a vice-presidente do Simted, Gleice Jane Barbosa; o ex-prefeito e ex-parlamentar pelo PT, Laerte Tetila; o ex-reitor da UFGD, Damião Duque de Farias; o estudante Perseu Guimarães, da Juventude do PT; Ronildo Lopes de Lima, do Movimento Sem Terra; Algemiro de Souza, representante indígena; Renata Lourenço, representando os docentes universitários da Uems; Zonir Tetila, do Setorial de Mulheres do PT e o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Ronaldo Ramos. Também participaram da cerimônia diversos militantes e simpatizantes do partido.

SOBRE O PED

No Processo de Eleições Diretas do PT, os filiados de todo o país votam na candidatura a presidente municipal, na chapa do Diretório Municipal e nas chapas de Delegados Estadual e Nacional. O PED acontece no dia 8 de setembro, das 9h às 17h. As direções estaduais e nacionais serão eleitas nas etapas congressuais, sendo que os congressos estaduais ocorrerão nos dias 19 e 20 de outubro, e o nacional nos dias 22 a 24 de novembro.

AGENDA DE ATIVIDADES

22 de agosto

Debate das chapas de delegados ao encontro Nacional e Estadual

23 de agosto

Caravana Lula Livre – Participação Fernando Haddad

31 de agosto

Debate – Congresso do PT/PED Municipal. Análise de conjuntura, desafios da esquerda e as eleições 2020

08 de setembro

Eleições Diretas PT – 9h às 17h

Serviço

Diretório Municipal do PT

E-mail: ptdourados2016@gmail.com

Secretária: Valdirene – 9-9997-7213

Presidente: Natal Gabriel Ortega – 9-9985-7100

plugins premium WordPress