Proposto por Neno Razuk, Cadastro de Primeiro Emprego é aprovado na ALEMS

-

Projeto de Lei que cria o Cadastro Especial de Primeiro Emprego foi aprovado, em primeira discussão, por unanimidade entre os presentes, em sessão desta terça-feira (17) na ALEMS (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Proposto pelo deputado estadual Neno Razuk, o projeto visa envolver a direção das escolas estaduais no processo de incentivo e encaminhamento dos jovens ao primeiro emprego.

Pela proposta, as escolas farão o encaminhamento dos jovens que tenham potencial de aproveitamento das vagas oferecidas por programas já existentes. Para tanto, o projeto destaca a participação da Funtrab (Fundação do Trabalho), que fará o encaminhamento e eventual qualificação dos alunos integrantes do cadastro, nos programas que já são desenvolvidos ou executados pelo órgão.

O deputado destacou que existem vagas para serem preenchidas e que a desinformação é um dos aspectos que contribui para que não sejam. “Por isso temos a intenção de criar um mecanismo simples, mas objetivo, capaz de produzir bons resultados, a partir da mobilização integrada dos setores da educação e do trabalho”, disse.

plugins premium WordPress