PSL discute projeto para Dourados nas eleições de 2020

-

Soraya, general Augusto Heleno e Aristeu. (Divulgação)

O diretório do PSL (Partido Social Liberal) em Dourados está mobilizado em fortalecer as estruturas do partido visando as eleições municipais em 2020. Conforme o presidente local da sigla Aristeu Carbonaro, o futuro do maior município do interior de Mato Grosso do Sul é uma preocupação e nas próximas eleições precisará contar com um projeto de protagonismo.

Para o produtor rural, a cidade tem potencial para ser um grande referencial econômico no Centro-Oeste, dependendo apenas de uma gestão realmente eficiente, que proporcione à cidade um plano inovador em serviços públicos e enxugamento da máquina.“Dourados é um grande pólo econômico em Mato Grosso do Sul, o segundo maior município do Estado, mas que ainda caminha com passos de cidade subdesenvolvida. Agente precisa entender que o modelo de gestão pública mudou, não dá para ficar levando a administração do jeito que se fazia antes. Hoje as ações de planejamento e estratégias de enxugamento da máquina são essenciais, assim o caminho para melhorias no município fica mais claro. Nenhum pai de família dá conta de investir numa casa própria, num carro novo, na faculdade dos filhos, se não conseguir manter as contas no lugar, quem dirá um prefeito, um governador, um presidente”, afirmou.

Aristeu ressalta que o diretório douradense lançará candidato em chapa majoritária, mas não destacou nomes e projetos para a disputa. “Estamos fortalecendo a nossa estrutura e até que tenhamos configurado um projeto sólido, não há nomes definidos. Temos algumas figuras em destaque, eu mesmo já me coloquei à disposição dos meus colegas, mas isso vai ser resultado de muita análise e debate”, disse.

O PSL de Dourados vem passando por um processo de estruturação de suas bases.Empresários, profissionais liberais, políticos, produtores rurais e demais membros da sociedade estão buscando fortalecer a sigla no intuito de fomentar um novo espaço na política douradense.

Sobre esse processo, Carbonaro destacou a disposição das pessoas em construir um novo futuro para a cidade e rebateu as aspirações de “partido rachado”.“Ao contrário do que anda sendo ventilado por aí, o PSL de Dourados não está rachado coisa nenhuma. Temos sim, pessoas que pensam diferente sobre alguns temas, mas que acada dia se mostram mais dispostas a fazer algo pela cidade. A gente sabe que fazer política hoje é um negócio complicado, e até mesmo desesperançoso para a grande maioria da população vítima desses bandos aí, porém nosso time está alinhado para enfrentar com coragem a velha política e mudar os rumos dessa cidade”, disse.

Atualmente, o diretório estadual do partido é liderado pela senadora Soraya Thronicke. A parlamentar, que é natural de Dourados, destaca o prestígio pela cidade e se colocou à disposição para auxiliar o diretório municipal naquilo que for preciso para construção de uma nova proposta de governo.“Pensar em um novo projeto para Dourados não é qualquer coisa. A cidade praticamente carrega nas costas uma macro-região com quase 1 milhão de habitantes. Precisa ser valorizada, precisa de investimentos, precisa de mais reconhecimento da classe política e com toda certeza o PSL estará disponível para oferecer ao município uma proposta de ação inovadora, valorizando as famílias, as instituições, os jovens, o empresário, o trabalhador.Nós temos planos para Dourados”, afirmou Soraya.

Nas eleições de 2018 o partido se destacou em MS elegendo um senador, dois deputados federais e dois deputados estaduais. Na esfera legislativa estadual, Capitão Contar foi o deputado mais bem votado nas urnas, mesmo concorrendo na primeira eleição.O diretório municipal garante que além da disputa pelo executivo em 2020, o partido também se articula para ocupar a Câmara de Vereadores com a promessa de garantir a recuperação da imagem legislativa e a valorização do trabalho do parlamentar, por meio de ações transparentes e realmente relevantes à população.

Nos próximos meses o diretório local do partido de Jair Bolsonaro estará com as portas abertas para novas filiações e manifestação dos interessados em disputar as eleições de 2020. “Vamos nos reunir, trazer novos amigos e elencar aqueles que estão dispostos a meter o pé na estrada e fazer uma campanha limpa e honrosa por Dourados”, finalizou Aristeu.

plugins premium WordPress