PT confirma Giselle Marques na disputa pelo Governo do Estado

-

A convenção do PT, neste sábado (30), na Capital, definiu o caminho do partido nas eleições de outubro no Mato Grosso do Sul. A advogada Giselle Marques vai disputar o Governo do Estado e o professor universitário Tiago Botelho disputa a vaga no Senado Federal. O encontrou aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande e foram definidos também os candidatos da legenda para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

A vaga de vice na chapa encabeçada por Giselle Marques segue indefinida. A escolha deve ficar por conta dos partidos aliados ao PT na disputa. Na próxima quarta-feira (3), reunião com dirigentes do PC do B e PV, partidos que formam federação nacional com o PT, deve apontar um nome.

Por outro lado, a chapa para disputar o Senado está montada. Tiago Botelho terá como primeiro suplente, a ex-secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Eloísa Castro Berro, de Campo Grande, e o empresário Bruno Migueis, de Corumbá.

Primeira vez na disputa de eleições majoritárias, Giselle Marques aponta Educação e Habitação como os nortes do seu projeto de governo. “Foram quatro milhões de unidades habitacionais no governo Lula. Bolsonaro zerou investimentos em habitação. O nosso governo será para pessoas mais humildes. Tenho conversado com Lula e ele sempre fala que nós precisamos colocar os pobres no orçamento e os ricos no imposto de renda. Quero justiça social para o Brasil e para Mato Grosso do Sul”.

Além dos dois candidatos nas eleições majoritárias, estiveram na convenção o presidente do PT de Mato Grosso do Sul, Vladimir Ferreira, o deputado federal Vander Loubet e o deputado estadual Pedro Kemp. Os dois últimos certos na disputa pela reeleição. O ex-governador Zeca do PT, candidato à uma vaga na Assembleia Legislativa, não marcou presença.

plugins premium WordPress