PT de Dourados realiza primeira etapa do Seminário ‘PensarDourados’ dia 9 novembro

-

O ex-prefeito Laerte Tetila será um dos palestrantes do evento. (Foto: Arquivo)

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Dourados vai iniciar uma série de debates sobre a cidade de Dourados, para a construção de políticas públicas para o município e também para a apresentação do seu programa de governo para a Prefeitura de Dourados. O Pensar Dourados, para além de 2020 vai ser composto de etapas com encontros previstos até o mês de abril.

A primeira etapa será o debate Avanços e Limites – os oito anos de administração petista em Dourados, que terá a participação do geógrafo e ex-prefeito de Dourados (2000-2008), Laerte Tetila; do historiador, ex-vereador (2000-2004) e ex-secretário de Governo na gestão petista, Wilson Biasotto e do engenheiro agrônomo e ex-secretário de Agricultura na gestão petista, Huberto Paschoalick. Esse primeiro encontro acontecerá no dia 09 de novembro, às 13h30, no Sindicato dos Bancários (rua Olinda Pires de Almeida, 2450).

Os outros encontros discutirão a saúde, a educação, o desenvolvimento econômico e social sustentável, a mobilidade urbana, a cultura e propostas para as minorias, incluindo mulheres, afrodescendentes, indígenas, deficientes, quilombolas, assentados e a população LGBTQ+ dentre outras. A ideia, segundo o presidente do PT de Dourados, Natal Gabriel Ortega, é fazer a discussão de temáticas que auxiliem o partido na elaboração de um projeto para Dourados, de acordo com as diretrizes do PT, principalmente no que se refere à inclusão social, combate à pobreza e à desigualdade.

Segundo o presidente, esse processo irá subsidiar o partido na elaboração de seu programa de governo para as eleições municipais, mas também para constituirmos um espaço de debate permanente que vá para além de 2020.

“Precisamos envolver a sociedade na perspectiva de ampliar a inserção da população nos rumos do desenvolvimento de Dourados. O Partido dos Trabalhadores, no período que esteve à frente da Prefeitura, contribuiu para avanços significativos no nosso município. Na saúde, colocamos dois hospitais em funcionamento, o HU e o Hospital da Vida; na Educação, democratizamos o espaço escolar, valorizamos os educadores e garantimos, juntos com a comunidade universitária, a criação da UFGD no governo Lula; na área ambiental fomos a primeira cidade do Estado a tratar adequadamente os seus resíduos com a criação do aterro sanitário. Enfim, em todas as áreas tivemos ações que impactaram na melhoria da infraestrutura urbana e na qualidade de vida das pessoas. Pensar a cidade e envolver a sociedade é fundamental para superar a lógica política do Estado mínimo proposto pelo atual governo federal”.

Serviço

Seminário Pensar Dourados para além de 2020

Dia: 09 de novembro, às 13h30

Local: Sindicato dos Bancários de Dourados

Contato: Natal Gabriel Ortega – 9-9985-7100

plugins premium WordPress