PT oficializa hoje pré-candidatura do professor João Carlos à prefeitura de Dourados

-

A pré-candidatura do petista será lançada neste sábado.(Foto:Assessoria)

Como alternativa política para a população douradense, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Dourados se reunirá em plenária on-line neste sábado, (06), a partir das 14h, para aprovar as pré-candidaturas inscritas e a política de aliança para as eleições municipais 2020, o que deve orientar a construção das chapas majoritária e proporcional em Dourados. Depois disso, todos os nomes passarão por convenção oficial, marcada para acontecer no final de julho.

O Encontro Municipal debaterá o cenário político eleitoral do município e fará a apresentação da chapa de vereadores e ainda efetivará a pré-candidatura do professor João Carlos à prefeitura de Dourados, nome já referendado pelas lideranças e dirigentes locais depois de um amplo debate em torno de outros nomes apresentados, considerando a importância do caráter político dessas eleições. João Carlos cumpre o papel de defesa dos valores e princípios históricos do partido e de um novo projeto que pense uma cidade mais inclusiva, participativa e solidária.

Vinculado à Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), o professor historiador expressa a unidade interna do PT, o que vem sendo construído desde sua indicação para a presidência do Diretório Municipal. A pré-candidatura a vice será aprovada no próximo mês, em consequência de alianças que o partido possa vir a construir. “A melhor forma de defendermos o legado desses 40 anos do PT é enfrentar os desafios do tempo presente. Nosso Encontro é um momento de manifestação de que o projeto do PT para Dourados, de reconhecimento do direito à cidade, de inclusão social,  é um projeto abraçado por toda militância, com o qual todos e todas se comprometem”.

Participarão do Encontro Municipal o presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira, o ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila, que apresentará uma análise da conjuntura local e Gilberto de Carvalho, um dos fundadores do partido e ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no primeiro mandato de Dilma Rousseff. Gilberto é graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná e fará a análise de conjuntura nacional e os desafios do partido nas eleições 2020. Além disso, também confirmaram presença lideranças dos movimentos sociais e comunitários. A expectativa é de, pelo menos, 100 participantes.

O Encontro Municipal segue orientações da Direção Nacional do PT e os delegados membros do Diretório Municipal terão direito a voto. No início do evento, a exposição de conjuntura será transmitida pela página do PT de Dourados no facebook, pelo link: https://www.facebook.com/pt.dourados/

plugins premium WordPress