Quadro político é montado em Dourados e sete nomes são apresentados para pleito eleitoral

-

Candidatos tem até o dia 26 de setembro para registrar candidaturas. Foto: (Arquivo)

O prazo para os partidos realizarem suas convenções para a escolha dos candidatos que vão disputar as eleições municipais terminou ontem. Agora os partidos têm até o dia 26 de setembro para registrarem as candidaturas que foram homologadas nas convenções e até a mesma data para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia e a partir do dia 27 começam as propagandas eleitorais, inclusive pela internet.

Em Dourados sete nomes foram fechados para o pleito que apontará o substituto da atual administração. O Progressista confirmou o nome de Alan Guedes na disputa e se aliou ao PL com a indicação do médico Carlos Augusto Moreira, o ‘Doutor Guto’, como vice.

O Republicanos confirmou o nome do empresário e farmacêutico bioquímico Racib Harb à prefeitura, apostando em chapa pura com a instrutora de trânsito Dilvânia Todescato.

O DEM aliado ao PSDB oficializou o deputado estadual Barbosinha para concorrer à disputa, ao lado de Valdenir Machado como vice.

O PT que não coligou com outra legenda aposta no professor universitário João Carlos e a vice Lourdes Castro, trabalhadora na área de agroecologia e quilombola.

O PMN também decidiu entrar na disputa com candidatura própria apostando na chapa Jeferson Bezerra e Messias Souza, enquanto o PSL confirmou o empresário Mauro Thronicke e o bancário João Fabiano.

A aliança PTB / PDT lançou os nomes do advogado Wilson Matos ao Executivo e o professor Léo como vice.

O primeiro turno das eleições acontece no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro.

plugins premium WordPress