Ramim cobra reforma dos banheiros do Ceper no II Plano

-

Desde o início do mandato Ramim luta por melhorias nos três Cepers de Dourados, principalmente o do II Plano. (Foto: Gleiber Nascimento)

“Antes eram famílias, hoje são em sua maioria usuários de drogas, pichadores, adeptos ao vandalismo e infratores. Essa é a triste realidade do público atraído pelos Cepers [Centros Poliesportivos e Recreativos] de Dourados”, lamenta o vereador Romualdo Ramim (PDT), que desde o início do mandato tem buscado melhorias nos três centros que são muito utilizados para a prática de atividades físicas e de lazer.

Ramim tem se destacado no Parlamento Municipal pela luta incansável em prol da população douradense. Seu mandato não é direcionado apenas por uma área ou serviço público, pois entende que a qualidade de vida depende do funcionamento integral e equilibrado de todas as políticas públicas.

Criados na década de 80 para promover lazer e esporte à população e a integração com o meio ambiente, os centros localizados no I, II e III Planos hoje cumprem um papel contrário, gerando apenas malefícios e transtornos devido a sua precariedade e abandono.

Novamente o vereador cobrou providências em caráter emergencial, solicitando pelo menos a reforma dos banheiros do Ceper do BNH 2º Plano, atendendo a reivindicação de usuários do local, que mesmo diante das dificuldades, ainda utilizam o local. Também pediu a disponibilização de um vigilante patrimonial, prioritariamente no período noturno, para cada Ceper.

“Dourados precisa cada vez mais investir na saúde pública. Isso não só acontece quando os recursos são investidos nas unidades de saúde, mas também, quando destinados aos equipamentos públicos para a prática do esporte e do lazer que garantem uma vida mais saudável. Antes de construir novas obras públicas precisamos conservar aquelas que já existem. Os três Cepers eram tradicionalmente frequentados pela população de suas regiões e hoje não passam de ruínas que necessitam de reformas e vigilância”, diz Ramim.

A solicitação foi encaminhada para as secretarias municipais de Governo e de Serviços Urbanos. Até a realização das melhorias, Ramim continua fazendo a gestão política necessária para a viabilização de parcerias e recursos para que as obras sejam executadas.

 

plugins premium WordPress