Recurso conquistado por Marçal Filho garante construção de auditório da UEMS

-

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) irá inaugurar na segunda-feira (21) em Dourados, um auditório para 825 lugares. O projeto que deu origem a obra é uma conquista de Marçal Filho, quando exerceu mandato de deputado federal.

O novo auditório conta com 1.100,99 metros quadrados de área construída e fica localizado ao lado do Bloco A da UEMS, unidade Dourados. Com início em 2018, a obra teve atraso por conta da pandemia.

O valor investido é R$ 3,5 milhões, dos quais 1,2 milhão foi garantido por Marçal Filho, por meio de emenda federal. O restante é investimento do Governo do Estado e da UEMS.

Moderno e amplo, o auditório conta com ambiente climatizado, som ambiente, poltronas, mesas, cadeiras. O reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, diz que a entrega da obra é um sonho concretizado e que a partir de agora a universidade vai poder realizar eventos de grande porte.

Com sede em Dourados, a UEMS se destaca pela qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica e por interiorizar o ensino superior no Estado. Atende 28 cidades com unidades universitárias e polos de Ensino a Distância. São 60 cursos de graduação presencial, três na modalidade EaD e 30 cursos de Pós-Graduação entre especializações, mestrados e doutorados.

plugins premium WordPress