O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) divulgou, nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, os nomes dos integrantes da equipe de transição do governo de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito após reunião com o atual governador André Puccinelli (PMDB) na governadoria, em Campo Grande. O coordenador da equipe tucana de transição será Ednei Marcelo Miglioli, que foi o coordenador geral da campanha de Reinaldo.
Também compõem o grupo Alessandro Menezes, presidente estadual do Solidariedade, Carlos Alberto de Assis, presidente municipal do PSDB, Athayde Nery, presidente estadual do PPS, João Bosco Martins, vice-presidente do PSD, Sérgio de Paula, assessor de Reinaldo que comandou a campanha tucana no interior do Estado, Eduardo Riedel, presidente da Famasul, Ademar da Silva Junior, ex-presidente da Famasul, o advogado Felipe Mattos, o deputado estadual Marcio Monteiro, eleito deputado federal, Luiz Felipe de Oliveira, a vice-governadora eleita Rose Modesto, o médico Nelson Tavares, a ex-secretária de Educação de Campo Grande Maria Cecília Amêndola e Sílvio Maluf, do Ministério Público Estadual.
“São pessoas que vão trabalhar em cada uma das secretarias. Terão acesso a documentos e informações importantes para termos conhecimento da situação que vamos encontrar no governo a partir de primeiro de janeiro”, afirmou Reinaldo.
Ainda conforme o governador eleito, o grupo vai levantar dados como “os nomes dos funcionários, cargos comissionados, quais os contratos vigentes em cada secretaria e aqueles que estão para vencer e os serviços terceirizados, por exemplo”.
A equipe formada por Reinaldo trabalhará a transição da administração estadual com o grupo selecionado pelo atual governador André Puccinelli (PMDB), do qual fazem parte a secretária estadual de Administração, Thie Higushi, que será a coordenadora, o assessor jurídico da Casa Civil, Carlos Roberto de Marchi, o diretor-geral de Orçamento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Nelson Shiguenori Tsushima, e o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Fazenda, André Cance.